Um crime de roubo foi registrado na manhã desta segunda-feira (2), em Tubarão. A guarnição da Polícia Militar foi acionada, via Central Regional de Emergências, para atender a ocorrência de roubo a uma joalheria por volta das 10h.
No local, rua Altamiro Guimarães em bairro Oficinas, a guarnição conversou com a proprietária do estabelecimento. Ela informou que estava nos fundos da loja, quando dois homens chegaram, um moreno de camisa social azul e calça preta e o outro com um capacete com viseira espelhada, uma bolsa de pano na cor rosa, tipo uma fronha.
Eles pediram para a vendedora mostrar algumas joias de ouro, momento em que tiraram uma arma de fogo tipo revólver da referida bolsa, e anunciaram o assalto. Vale ressaltar que a todo momento perguntavam onde estaria o cofre com as joias. Após
terem roubado, duas bandejas de escapulários de ouro, quatro bandejas de argolas de ouro e cinco mostruário de joias de prata, saíram do local efetuando dois disparos de arma de fogo para o alto.
Na sequência eles subiram em uma moto Honda/Falcon de cor vermelha, que estava estacionada na frente da joalheria, e se evadiram do local. Foram efetuadas diversas rondas, com o apoio de outras guarnições, porém os envolvidos não foram encontrados.
A guarnição confeccionou um boletim de ocorrências e anexou as imagens colhidas pela câmera de vídeo monitoramento que tem na joalheria. Foi acionado a Polícia Civil, que se fez presente no local.