Sem laudo de estado puerperal da mãe, polícia indicia pais por morte de bebê pisoteado em Içara

A Polícia Civil finalizou o inquérito sobre a morte de um bebê pisoteado pela mãe na cidade de Içara. O caso aconteceu no dia 9 de setembro e chegou ao conhecimento da polícia depois de a vítima ser levada pelos pais até o Hospital São Donato (HSD) suja de terra, com hipotermia e ferimentos na cabeça e pescoço. A criança chegou a ser atendida, mas não resistiu.

O delegado Rafael Iasco foi o responsável pela investigação e indiciou a mãe e o pai do bebê por homicídio qualificado por uso de meio que dificultou a defesa de vítima. “O inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário. A causa da morte foi traumatismo cranioencefálico”, confirmou o delegado.

Vídeos de câmeras de seguranças coletados pela Polícia Civil mostram o momento em que a criança nasce, entre um carro e o muro da casa onde os pais moram. As cenas ainda exibem o momento em que a mãe pisoteia a criança. Durante a investigação, um laudo foi solicitado para tentar apurar se a mãe estava sob estado puerperal, que é período que ocorre logo após o parto.

Nesta fase, o corpo da mulher está em processo de recuperação da gravidez, sofrendo uma série de modificações físicas e psicológicas. “Solicitamos estas informações, porém até o envio do inquérito policial para o poder judiciário o IML não havia se manifestado”, disse Iasco.

O delegado afirma que o inquérito policial pode ser reavaliado caso o laudo seja finalizado e aponte alguma prova de inconsciência da mãe causada pelo puerpério. “O pai foi indiciado por nada fazer para conter a mãe”, completou o delegado.

Além do vídeo, depoimentos e o laudo da morte da criança também foram anexadas às investigações como provas do caso. Os pais seguem respondendo em liberdade e o delegado finalizou o inquérito sem pedir a prisão deles.

 

Fonte: Engeplus

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top