A Tubarão Saneamento realizará, nesta quarta-feira (18), uma manutenção preventiva nos macromedidores, equipamentos instalados na rede de distribuição de água. Por conta da execução do serviço, os bairros Guarda, margem esquerda e direita, e São Martinho podem ficar com o abastecimento de água comprometido.
Os macromedidores são equipamentos similares ao hidrômetro residencial, mas com uma capacidade de acompanhamento de medição maior. Eles são instalados em pontos estratégicos da rede, para avaliar a relação entre o volume produzido e volume entregue para os habitantes. Assim, é possível acompanhar os dados sobre as perdas de água e identificar possíveis vazamento de água.
Atualmente, a Tubarão Saneamento está com 20,83% de perda de água. Um número relativamente baixo, comparado com a média nacional que é de 40,3%, segundo os dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS) de 2021. “Apesar de ser um bom número perante a literatura, nós queremos melhorar ainda mais esse dado. E, para isso, precisamos manter nossas manutenções preventivas no equipamento e identificar, o quanto antes, os vazamentos para resolvê-los”, reforça o diretor Marcelo Matos.
Com o término dos trabalhos existe a possibilidade de alteração na coloração, pressão e falta de água. A Concessionária orienta aos usuários, que residem nestas localidades, para que fechem o registro do cavalete às 21 horas de terça-feira (17) e abram a partir das 13 horas de quarta-feira (18).
Em casos de chuva ou outras interferências, podem ocorrer mudanças na programação. Para mais informações, a Tubarão Saneamento recomenda o contato via WhatsApp 48 99168-5827, pelos telefones 0800 648 9596 e (48) 3052-7400, ou no site tubaraosaneamento.com.br.