Uma doação de veículos para o Corpo de Bombeiros e o Hospital Celso Ramos foi realizada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). A solenidade de entrega ocorreu nesta segunda-feira (23), no Almoxarifado Central do MPSC, em Palhoça. O Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos de Planejamento e Inovação, Luciano Trierweiller Naschenweng, fez a entrega e ressaltou a parceria com as entidades.
“Nós estamos entregando, nesta manhã de segunda-feira, cinco veículos para o Corpo de Bombeiros e um para o Hospital Celso Ramos. São duas entidades parceiras do Ministério Público. Nós temos certeza de que vão dar continuidade ao bom uso dos veículos para atender a sociedade catarinense”, disse.
O Tenente-Coronel Daniel Gevaerd Muller, Comandante do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Florianópolis, explicou que as três motos e as duas Rangers serão distribuídas a Santo Amaro da Imperatriz, Governador Celso Ramos e Capital.
“Eu considero muito salutar essa parceria estabelecida entre o Ministério Público e o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. São equipamentos que vêm para salvaguardar a comunidade. Nós temos uma sintonia de missões com o Ministério Público. Nesse sentido, é muito importante esta doação para o socorro e para o trabalho administrativo”, destacou o representante do Corpo de Bombeiros.
A gerente administrativa do Hospital Celso Ramos, Marta Mitterer, recebeu as chaves do Doblô e falou da importância da doação, já que hoje a unidade de saúde tem dois carros de pequeno porte. “Para nós, sempre é de grande valia, porque, além de transportar muitos pacientes após a alta, no dia a dia, o volume de transporte é muito grande. O Doblô será usado para buscar todo o material, porque não tínhamos um veículo para carga de grande porte”, explicou a gerente.
A entrega de carros usados e revisados pelo MPSC é uma prática regulamentada pelo Ato n. 23/2010/PGJ. A ação beneficia entidades públicas que prestam serviços à sociedade e têm missões irmanadas com as do Ministério Público.
Fonte: MPSC