Um crime de porte ilegal de arma de fogo e maus-tratos contra cão foi registrado nesta segunda-feira (30), em São Martinho. A Polícia Militar foi acionada por volta das 20h40 para atender a ocorrência de ameaça, calúnia, porte ilegal de arma e maus-tratos
contra cão ou gato.
Ao chegar no local, os policiais foram abordados pelo solicitante. Ele contou que discutiu e trocou xingamentos com seu cunhado, bem como foi ameaçado de morte por ele, pelo fato do seu cachorro ter matado as galinhas dele. Logo após, a guarnição foi até a residência que de imediato autorizou a entrada da os policiais e confirmou a discussão e trocas de xingamentos entre os dois bem como confirmou que matou o cachorro pela manhã, devido ele ter matado as galinhas, dentro do seu galinheiro.
Indagado sobre a arma que havia utilizado para a execução do animal, ele apresentou espingarda calibre .22, com seis munições. Ao verificar a arma, foi constatado que se trata de uma espingarda de pressão, porém, foi modificada para o calibre 22. O acusao entregou também, uma pistola marca Rossi, airgun, cal 4,5mm.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor dos fatos pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e maus-tratos contra cão ou gato. Na sequência os policiais os conduziram para a Delegacia de Tubarão.