Confronto da última rodada classificatória, Hercílio Luz e Marcílio Dias voltam a se encontrar, agora, valendo uma vaga na final da Copa Santa Catarina. O jogo de ida acontece no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, neste domingo, às 15h. A volta será no próximo domingo, em Tubarão.
“Acho que modifica um pouco os objetivos do jogo. Na semana passada, a gente já estava classificado, o Marcílio dependia do resultado. As circunstância são um pouco diferentes. Agora, uma semifinal, muda a característica da partida. São dois jogos. O primeiro acredito que seja extremamente importante porque ele condiciona o que vai acontecer no segundo”, destacou o técnico Raul Cabral.
No último domingo, o Leão do Sul levou a melhor e venceu por 1 a 0, gol de Mariotto. O Colorado já tinha garantido a primeira colocação e terminou a fase com 20 pontos em 27 disputados. Já o Marinheiro se classificou em quarto, mesmo com o revés, no saldo de gols, após empatar em 13 pontos com o Joinville.
“As competições de Santa Catarina têm um nível de equilíbrio muito grande. A gente iniciou oscilando um pouco, normal após o que aconteceu na Série D. Depois encaixamos. Nos últimos sete jogos são seis vitórias. Mas o Marcílio fez também por merecer a classificação. Acredito que vão ser dois jogos muito equilibrados”, completou o comandante colorado.
O treinador recebeu mais um reforço para a reta final e já visando a temporada 2024. Trata-se do lateral-direito Luís Gustavo que estava na Portuguesa e que defendeu também o Brasil-Pel neste ano. O jogador já com a condição de jogo regularizada.