Homem sofre queda de cerca de 60 metros em cachoeira e é encaminhado para o hospital, em Tubarão

O resgate de um homem que sofreu uma queda em uma cachoeira foi realizada neste domingo (5), pelas equipes do Corpo de Bombeiros Militar Santa Catarina (CBMSC) de Tubarão, por volta das 17h30. A ocorrência foi registrada na localidade Rio Perdoná, bairro São Gabriel, em Treze de Maio.

A área conhecida como “Cachoeira da Bunda”, é de difícil acesso, sendo possível apenas por meio de trilha íngreme e escorregadia. A informação é de que o homem teria se aproximado da beirada da cachoeira e escorregou em uma pedra. Ele sofreu uma queda de aproximadamente 60 metros, em plano inclinado.

A vítima estava consciente e apresentava fratura exposta nos membros inferiores, forte hemorragia em membro superior direito e lesão grave de coluna. Ela foi imobilizada e preparada em uma maca e, através da utilização de técnicas de salvamento em altura, foi possível içar a vítima até o primeiro patamar (metade da trilha).

Posteriormente foram utilizados cabos para conduzir a maca manualmente até a parte superior da cachoeira, onde a equipe médica do helicóptero Arcanjo do CBMSC estava aguardando para realizar o suporte avançado. Após atendimento, a vítima foi conduzida pela ambulância do CBMSC ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).

Além das equipes do CBMSC de Tubarão, auxiliaram na ocorrência a equipe do Arcanjo e Bombeiros Voluntários de Jaguaruna.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top