A Polícia Civil investiga a morte de um bebê, de 11 meses, que ocorreu na última segunda-feira (6), em Braço do Norte. A criança saiu de casa sem a avó perceber e foi para a rua, onde foi atropelada pelo carro do vizinho. Ele realizava uma manobra em marcha ré no momento do acidente.
O bebê chegou a ser encaminhado para o Hospital Santa Terezinha (HST), em Braço do Norte, mas não resistiu aos ferimentos. Conforme a delegada de Polícia Civil do município, Jucines Ferreira, o vizinho, de 37 anos, e a avó, de 41 anos, foram encaminhados à Central de Plantão Policial.
“Foi instaurado um inquérito policial em razão da situação, para avaliar a conduta dos responsáveis que acabaram por omissão, obviamente, permitindo que essa criança tivesse ali sozinha na via pública, saindo da residência. Inclusive avaliar também uma possível conduta culposa do motorista, que apesar de estar dando marcha ré na sua casa, não tomou as medidas possíveis, ou talvez negligenciou alguma forma de cuidado que ele deveria ter ao realizar essa manobra”, explica a delegada.
Um perito da Polícia Civil esteve no local do acidente e realizou um laudo. Ele analisa a situação em que a criança e o carro foram encontrados. Agora, a delegada aguarda a chegada deste documento e realiza outras investigações para apurar o ocorrido.
Fonte: Litoral Sul