O número de casos positivos de Covid-19, registrados entre 8 de outubro e 10 de novembro em Laguna, chegou a 194. Houve também um óbito confirmado, e uma mulher de 87. Os números foram apresentados pela Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, atualizou nesta segunda-feira (13),
Nos bairros, os casos foram registrados: um na Barranceira, 20 na Cabeçuda, seis no Centro, quatro na Esperança, 20 no Farol, 26 no Magalhães, 47 no Mar Grosso, 17 na Passagem da Barra, 21 no Portinho, 23 no Progresso, seis no Ribeirão e três na Vila vitória.
Saiba mais e previna-se:
Lave bem as mãos e com frequência, usando álcool em gel ou água e sabão para matar os vírus que podem estar nas suas mãos.
Mantenha uma distância mínima de 1 metro entre você e qualquer pessoa que estiver com tosse ou espirrando, pois se você estiver muito perto, pode respirar as gotículas e, com elas, o vírus.
Evite tocar nos olhos, nariz e boca pois as mãos tocam muitas superfícies e podem “pegar” vírus. Uma vez contaminadas, as mãos podem transferir o vírus para os olhos, nariz ou boca. A partir daí o vírus pode entrar no seu corpo e causar doenças.
Você e as pessoas ao seu redor devem manter uma boa higiene das vias aéreas. Isso significa cobrir a boca e o nariz com o cotovelo dobrado ou com um lenço de papel quando tossir ou espirrar. O lenço usado deve ser descartado imediatamente, pois o vírus se espalham através de gotículas. Ao manter uma boa higiene respiratória, você protege as pessoas ao seu redor contra vírus como resfriado, gripe e covid-19.
Fique em casa se não estiver bem. Se você tiver febre, tosse e falta de ar, procure atendimento médico e ligue com antecedência para o posto de saúde, UPA ou pronto-socorro. Ligar com antecedência permitirá que o seu atendimento seja direcionado rapidamente ao centro de saúde certo.
Mantenha-se informado sobre as últimas notícias sobre a covid-19 em canais oficiais e siga as orientações sobre como se proteger e a outras pessoas. Confira as últimas notícias sobre as áreas mais perigosas e evite se deslocar para essas áreas, especialmente se você é idoso ou tem diabetes, doenças cardíacas ou pulmonares. Essas precauções devem ser tomadas nessas áreas, porque a probabilidade de contrair covid-19 é maior.
Fonte: Pref. Laguna