Ventania deixa rastro de destruição na Apae de Criciúma

A ventania na tarde do último sábado (11), causou prejuízos e assustou os moradores de Criciúma. A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Criciúma (Apae), localizada no bairro Pinheirinho, teve sua estrutura danificada pelos fortes ventos e o prejuízo pode chegar a R$ 300 mil.

“Atendemos 369 alunos na instituição e as aulas estão suspensas nesta segunda e terça-feira (13 e 14). Já na quarta-feira (15), é feriado, com isso, também não temos aula e esperamos retornar na quinta-feira (16). Estamos fazendo um mutirão com os 100 profissionais que atuam na Apae. Tivemos dez salas de aulas e mais as salas de atendimentos danificadas”, explica o presidente da Apae de Criciúma, Eduardo Reis de Farias.

Conforme Farias, a estrutura da instituição foi arremessada com a força do vento para outro telhado. “O dinheiro que temos em caixa não tem essa finalização, mas já começamos a arrumar com os recursos próprios. Estamos trocando telhas, isolando parte elétrica e tentando arrumar aos poucos”, comenta.

Os profissionais que atuam na Apae estão trabalhando na instituição e realocando materiais para salas que não são utilizadas. “Temos uma construção em andamento, porém ainda não foi inaugurada, mas algumas salas serão utilizadas neste primeiro momento. Nós temos seguro da Apae, só que o seguro pode demorar até seis meses e não podemos parar. Estamos solicitando ajuda via PIX da Apae e quem quiser fazer doações para comprarmos materiais e nos ajudarmos neste momento a chave é o CNPJ da instituição 80.165.871/0001-02”, ressalta.

Fonte: Engeplus

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top