Parece não ter fim a lista de problemas que surgem na gestão municipal de Laguna neste ano. Nesta quinta-feira (23), durante uma roçagem paliativa de um matagal no pátio da Escola Maria Silva Lucas, o Caic, no bairro Progresso, em pleno perímetro urbano da cidade, uma cobra da espécie coral foi morta e retirada do espaço onde crianças e adolescentes têm fácil acesso.
“Precisamos de ajuda. A diretora do CAIC está pedindo auxílio e não tem resposta da prefeitura. E, se for aguardar um parecer do meu requerimento (enviado em 9/10), não vai rolar. A situação está péssima”, denuncia a vereadora Deise Daiana Xavier Cardoso (MDB). Ela complementa informando e sugerindo a um grupo de lagunenses que poderia se reunir e efetuar uma limpeza, por meio de mutirão, neste domingo (26), já que o descaso por parte da prefeitura em relação à manutenção do espaço escolar é evidente.
O réptil, que não passou por análise de especialista que poderia apontar ser uma cobra coral verdadeira ou não, pode ter deixado ovos no espaço, o que eleva a preocupação da classe gestora do Caic, pois, caso seja uma espécie peçonhenta, é considerada uma das mais perigosas do Brasil, podendo levar uma criança pequena à morte em questões de minutos.