A prefeita de Capivari de Baixo, Márcia Roberg Cargnin (PP), está enfrentando uma batalha recheada de desconstrução, descaso, informações internas contraditórias, falta de atuação por parte de alguns secretários e certa notoriedade de articulações politicas para desestabilizar em seu governo. O que sabe e é nítido para muitos, é que no próximo ano, o vereador Herivelton Silva de Souza (PL), o China, e ‘criação’ política do senhor Laércio Menegaz, será o novo presidente da Casa Legislativa. Agora, com essas movimentações de Menegaz e sua trupe, a prefeita começa a sentir os efeitos colaterais de uma possível ‘armação’ política para receber o golpe de misericórdia: “Sua queda à frente da prefeitura”.
Pinky e o Cérebro
Laércio Menegaz, em seu laboratório pensante em um certo ‘condomínio’ na cidade de Capivari de Baixo com seu fiel escudeiro, o vereador Herivelton Silva de Souza, o China, estão trabalhando arduamente para a conquista do território Executivo municipal. E pelo jeito a coisa está tá indo de vento em poupa, tudo isso porque faltou à prefeita Márcia e seus aliados políticos destreza e agilidade para retirada dos soldados de Menegaz da prefeitura quando tomou posse. Agora, correm contra o tempo na tentativa de neutralizar o ‘mirabolante’ plano.
Na Mira
Everaldo dos Santos, que comandou a prefeitura de Laguna entre 2013 e 2016, está em pré-campanha eleitoral para 2024, restando saber qual o cargo que irá concorrer. Executivo? Praticamente impossível, seu nome nem aparece em uma pesquisa contratada recentemente para a prefeitura de Laguna no próximo pleito. Para vereador? Complicado, pois já sai defasado nos votos da família Santos, já que tenho informações que estão fechados com o vereador Gustavo Cypriano dos Santos. Everaldo, que teve um mandato de muitas criticas e desmandos, agora aparece em programas de rádio deixando a entender que tem a fórmula para curar a má administração de Samir Ahmad. O fato é que o ex-prefeito teve um período muito ruim à frente da cidade, problemas na Saúde, doação de terreno para o Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos e para o Tribunal de Justiça ao mesmo tempo, folhas dos servidores em atraso e mais algumas peripécias que traremos em breve aqui na coluna…
Black Friday do vinhote
Nesta semana, teve uma procura significativa por produtos no Supermercado do Angeloni em Tubarão, com descontos muito atrativos, principalmente para quem gosta de um bom vinho, vulgo (Vinhote). Toda essa movimentação atiçou os clientes, já que esses dias de superofertas se torna uma verdadeira festa, com aquisição de produtos com preços baixos, encontros com pessoas conhecidas, políticos em pleno mandato, políticos que já encerraram seus devidos mandatos, com dignidade, e até ex-prefeito que renunciou recentemente o cargo no executivo tubaronense.
Focado
O ex-governador Carlos Moisés está trabalhando muito na construção de uma estrada para a prefeitura de Tubarão, além das reuniões de seu partido, Republicanos, em nível de Estado, já que está como presidente catarinense da sigla. Moisés não perde o foco na Cidade Azul. Formando grupos de lideranças que possam dar suporte à sua candidatura, mas, segundo informações de uma ala muito próximo ao o ex-governador, estão perdendo aliados pelo fato de o ex-prefeito, Joares Ponticelli, pego na “Operação Mensageiro”, e seu homem de confiança, Laércio Menegaz, estarem entre os coordenadores do projeto.
Corre à boca pequena…
…Que para saborear um bom vinhote, não tem preço.