Alagamento na margem esquerda: Contratada obra de quase R$ 900 mil com 90 dias de prazo

A vencedora da licitação, Alfa Pavimentadora, tem 90 dias para concluir os trabalhos. Foto: Pref. de Tubarão/Sul SC

Para tentar chegar a uma solução definitiva no alagamento recorrente registrado na região do Dehon e Humaitá, a prefeitura de Tubarão iniciou, nesta semana, as obras de conexão da rede de drenagem da avenida Padre Geraldo Spettmann ao sistema de macrodrenagem da margem esquerda. Com isso, as imediações da estação rodoviária ganharão um novo canal para escoamento das águas das chuvas, reduzindo os riscos em dias de chuva forte ou constante.

A ligação será feita no trecho de 260 metros de extensão da Rua Duque de Caxias, a partir do cruzamento com a Geraldo Spettmann, até a Rua Luís Pedro de Oliveira, onde está a galeria de aduelas que compõe a macrodrenagem da margem esquerda. Essa nova saída, que vai amenizar os riscos de alagamentos na avenida e parte do bairro Dehon, será uma rede dupla de tubos de concreto de um metro de diâmetro.

Serão investidos R$ 835 mil dos contribuintes tubaronenses nesta obra de infraestrutura. A vencedora da licitação, Alfa Pavimentadora, tem 90 dias para concluir os trabalhos.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top