Prefeitura de Laguna, Família e a estratégia das Fake News

A princípio, é importante destacar que os argumentos da defesa do Prefeito Samir do Kilojão e o Vice Rogério Dízimo não foram acatados pela comissão processante. Ou seja, o processo continua e no dia 06/12 acontecerá a audiência para inquirir as testemunhas e ouvir os denunciantes.

Isto significa que o cenário da cassação desses agentes políticos está mais próximo. É claro que ainda depende da instrução, um momento importante do contraditório processual.

Contudo, após a apresentação da defesa, a filha do Prefeito Samir do Kilojão postou em suas redes sociais uma grande mentira. Hoje, vou te explicar um pouco mais sobre essa estratégia desesperada de propagar Fake News.

 

Vereadores fraudam denúncia para tomar Prefeitura 

A seguir, veja com os próprios olhos a publicação nas redes sociais da filha do Prefeito de Laguna. Um dos meus seguidores me passou em off e, como sempre, revelo a informação, mas nunca a fonte. Confira:

Repare que a frase “vereadores fraudam denúncia para tomar prefeitura” está escrita entre as fotos dos representantes eleitos Hirã, Deise e Kek. Aqui, já fica nítida uma afirmação tendenciosa que induz o leitor ao erro. É uma estratégia muito utilizada pelos desesperados sem argumento.

Mas a bizarrice não tem fim! Observe a segunda parte da imagem, onde trás um print da ata notarial com as conservas de whatsapp. De brinde, temos uma frase que causa pesadelo em qualquer professor de português: fraude comprova em conversas e financiamento para propagar falsidade.

Agora, vou te mostrar o teor das principais conversas que estão nessa imagem. Na parte da esquerda, o vereador Kek diz que precisa dos documentos para adicionar na denúncia no Ministério Público. Caro leitor, uma denúncia na comissão processante não tem nada a ver com o que acontece no Ministério Público.

Na parte da direita é possível visualizar as falas da vereadora Deise. Ela diz que os documentos precisam ser encaminhados ao Kek, já que ele apresentou a denúncia no Ministério Público. Além disso, aponta que se a denúncia for apresentada na câmara o vereador Hirã precisa colocar em votação. Isso é óbvio, já que ele é o Presidente e tem a obrigação regimental de agir desta forma.

Ou seja, a imagem divulgada pela filha do Prefeito Samir do Kilojão revela uma estratégia desesperada para descredibilizar os vereadores. A publicação induz o receptor ao erro, pois é recheada de mentiras, incoerências e uma grande pitada de desconhecimento da máquina pública.

Por fim, cabe ressaltar que essa estratégia também é usada pelo Prefeito Samir do Kilojão. Ele cansou de falar na rádio que o problema financeiro de Laguna se deve a diminuição de repasse do FPM. O que é mentira, já que em 2023 a nossa cidade amada recebeu mais recursos que no ano anterior.

Penso que a filha do Prefeito Samir do Kilojão se encontra na mesma situação do seu pai: desconhece a máquina pública, não sabe gerir o dinheiro público e usa a mentira como estratégia para induzir a população ao erro.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top