Criada há três anos para valorizar o pessoal que realiza um comércio artesanal, caseiro, e para fomentar a renda deste grupo, um encontro com participação de vários parceiros de Tubarão tem chamado a atenção, neste sábado (2), de moradores do bairro Santo Antônio de Pádua e arredores, a 3ª edição da Feira de Pádua reúne 43 expositores e envolve cultura, prestação de serviços e fomenta a economia e cultura da Cidade Azul.
Duas bandas, DJ, brinquedos às crianças, apresentação de carros antigos, aplicação de vacinas pela equipe do posto de saúde da comunidade, almoço de confraternização e bingo social são algumas das atividades gratuitas oferecidas no espaço do pátio da igreja de Santo Antônio e em um trecho da rua Santos Dumont, que foi interrompido pela Guarda Municipal para a segurança viária dos participantes.
O fundador da Feira de Pádua e um dos principais organizadores neste ano, Marcone Joaquim de Oliveira, convida a população para participar. O acesso é franco e há barracas de vários setores, como cerveja artesanal, costura e outros nichos. Além de feirantes de Tubarão, houve, nesta edição, adesão de expositores de Laguna e Florianópolis.
“A igreja cedeu o pátio e o salão paroquial para que pudéssemos ter um evento desta magnitude! Após o almoço, um bingo comunitário será sorteado, e toda renda será revertida à própria igreja, que apoia na organização central por meio de integrantes do Conselho de Assuntos Econômicos Pastoral (Caep) local”, envolve Marcone. O evento prossegue até as 18h deste sábado.