Maceió registra terremoto na região ameaçada de desabamento

Quatro bairros estão condenados pela Defesa Civil de Maceió. Este é apontado com o evento de maior impacto social em uma mesma região na história do Brasil. Foto: Ufal/Sul SC

Membros da Defesa Civil de Maceió (AL) informaram que, nesta sexta-feira (1º), foi registrado um evento sísmico de magnitude de 0,39Ml a 330m de profundidade na região do Mutange, onde está localizada a mina número 18 de exploração de sal-gema pela Braskem.

O órgão informou que mantém alerta máximo e constante observação devido ao risco de iminente colapso da mina 18, na região do antigo campo de treinamento do clube de futebol CSA, no Mutange. Três sensores no local continuam apresentando alertas de movimentação.

Nas últimas 24 horas, foi registrado 11,4cm de afundamento, com média de 1cm por hora.

Braskem retira trabalhadores
Após recomendação do Ministério Público do Trabalho (MPT), a mineradora Braskem retirou seus empregados efetivos e terceirizados da área da mina 18.

O procurador do Trabalho Rodrigo Alencar condicionou a retomada dos trabalhos à avaliação técnica das autoridades competentes no sentido de garantir a segurança de todos os colaboradores da empresa.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top