Amurel define novo presidente e posse é marcada para 10 de janeiro

Prefeito de Armazém, Luiz Paulo Rodrigues Mendes (E), assume o cargo nos próximos 12 meses. Foto: Amurel/Sul SC

Fechando este período de quatro anos dos atuais mandatários dos Executivos de 18 prefeituras da Amurel, em assembleia geral nesta quinta-feira (7), conforme acordo prévio, foi oficializada a saída do gestor de Laguna, Samir Ahmad, do cargo de presidente.

A nova diretoria para 2024 foi definida. Além da assembleia da entidade, o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário (CIM) e o Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS) também realizaram suas assembleias. Destaque para a reunião do CIS, que também tinha eleição da pauta. Também foram escolhidos representantes da região junto à Federação Catarinense de Municípios (Fecam).

O prefeito de Armazém, Luiz Paulo Rodrigues Mendes, foi eleito, por unanimidade, o novo presidente da entidade nos próximos 12 meses. O administrador público de Braço do Norte, Roberto Kuerten, foi escolhido como 1⁰ vice-presidente, e o prefeito de Tubarão, Jairo Cascaes, como 2⁰ vice-presidente. A posse ocorrerá em 10 de janeiro.

O prefeito de Pedras Grandes, Agnaldo Filippi, foi indicado para representar a Amurel na diretoria da Fecam. Robson Back, de São Martinho, continua como o representante da entidade no Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal (Ciga), e o de Gravatal, Clei Rodrigues, representará na Escola de Gestão Pública Municipal.

Na assembleia do CIS, foi realizada a prestação de contas e os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano. Na ocasião, o prefeito de Imbituba, Rosenvaldo Junior, foi eleito para mais um mandato à frente do consórcio.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top