Milei assina 1º decreto que corta pela metade número de Ministérios

Javier Milei traz uma ideologia direitista, que tentará reerguer seu país após anos desastrosos de gestão da esquerda, a qual deixou a nação quebrada em vários segmentos econômicos e elevou a taxa de inflação assustadoramente, culminando em uma moeda fraca e com baixa credibilidade no mercado internacional. Foto: Facebook Javier Milei/Sul SC

O presidente da Argentina, Javier Milei, assinou o primeiro decreto de sua gestão, após tomar posse neste domingo (10). Trata-se do texto que muda o número de ministérios dos atuais 18 para nove pastas que vão compor a sua administração.

Até sexta-feira (8), seriam apenas oito Pastas, mas o novo presidente argentino voltou atrás e decidiu manter o Ministério da Saúde; a ideia anterior era transformá-lo em secretaria.

Ministérios de Milei
Interior; Relações Exteriores; Comércio Internacional; Defesa; Economia; Infraestrutura; Justiça; Segurança; e Saúde e Capital Humano. Em seu discurso de posse, Milei apontou as estratégias do novo governo para tirar o país da crise, mas ressaltou que a situação não vai melhorar de imediato.

“Não há dinheiro, não há alternativa ao ajuste, não há alternativa ao choque”, disse o presidente diante de uma multidão de azul e branco. “No curto prazo a situação vai piorar, mas depois veremos os frutos dos nossos esforços”, acrescenta. Nesta segunda-feira (11), ele comandou a primeira reunião de gabinete na Casa Rosada, residência oficial do governo argentino.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top