URGENTE: Caneta usada em prova do Enem vira arma que matou presidiário em Tubarão

Jailson Mendes Michels (detalhe), o Barriga, tinha 50 anos. Fotos: Exclusivas/Sul SC

O detento Jailson Mendes Michels, o Barriga, de 50 anos, foi assassinado na tarde desta terça-feira (12), no Presídio Regional de Tubarão, no bairro Bom Pastor, após uma desavença com outro reeducando. Segundo informações exclusivas levantadas pelo Sul SC, o autor do homicídio usou uma caneta que lhe foi disposta pelo Estado para prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nas provas aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro (dois domingos), dentro do espaço prisional.

O artefato perfurante teria sido guardado pelo suspeito do crime durante este período e utilizado para matar Barriga. A vítima morreu ainda na unidade carcerária. Após a confirmação do óbito, a Polícia Científica foi acionada, realizou perícia e recolheu o corpo às instalações do Instituto Médico-Legal de Tubarão. A Polícia Civil também esteve no local e vai instaurar inquérito para levantar os detalhes do assassinato, como definição de autoria, testemunhas e o recolhimento de provas. A direção do local e policiais penais de plantão no momento da ocorrência também deverão prestar depoimento ao delegado responsável.

Jailson era natural de Joinville. Ele estava preso provisoriamente por ameaça e disparo de arma de fogo. A identidade do autor não foi divulgada pelas fontes consultadas pelo Portal. Ele foi levado ao Complexo de Segurança Pública da Polícia Civil, no Centro, para lavratura do flagrante. Caso condenado por mais este ato, o suspeito poderá responder por homicídio qualificado, o qual prevê sentença de 12 a 30 anos de reclusão, em regime inicial fechado.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top