Dupla do ecstasy e haxixe é presa no Rosa em grande ação da Polícia Civil

Droga, arma e artefatos usados para o tráfico foram apreendidos pela polícia (Foto: DIC de Tubarão/Sul SC)

Uma grande operação coordenada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, com participação de agentes da DIC de Laguna e da Delegacia de Polícia de Imbituba, foi deflagrada, na manhã desta quinta-feira (14), na Praia do do Rosa, na cidade portuária.

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos mediante inquérito decorrente de investigação que apura tráfico de drogas, e que teria origem na localidade-alvo e com distribuição para Tubarão e região. Conforme o delegado Bruno Marinho Martins, que preside o inquérito, os elementos de informação coletados justificaram a representação realizada, pela Polícia Civil, para cumprimento dos mandados, prontamente deferidos pelo juízo da Vara Criminal de Imbituba, após manifestação favorável do Ministério Público (MP) local.

Durante as diligências, uma dupla foi presa em flagrante. Com os homens, foram apreendidos um revólver calibre .32, quatro munições do mesmo calibre, além de quantidade significativa de entorpecentes, incluindo droga sintética, como ecstasy, maconha e haxixe.

Os traficantes foram encaminhados à Delegacia de Imbituba para os procedimentos legais e, depois, à unidade prisional do município. É possível que haja mais envolvidos no esquema criminoso. O Rosa, junto com algumas praias de Garopaba, são os principais redutos de comércio e armazenamento de droga sintética do Sul de SC.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top