Aggeu Medeiros volta a ter condições mínimas de tráfego após recuperação paliativa

Em alguns trechos da estrada, o trânsito era possível somente por veículos leves devido à erosão das suas margens ocasionadas pelas cheias do rio Tubarão, nos últimos meses (Foto: CIM/Amurel/Sul SC)

Apesar do descaso das prefeituras de Laguna, principalmente, e de Tubarão, na falta de manutenção da Rodovia Aggeu Medeiros, que liga os dois municípios na região Leste, a construtora Confer, responsável pela execução das obras de pavimentação da estrada, que entrará em recesso de fim de ano a partir do dia 19 de dezembro e retornará ao trabalho no dia 2 de janeiro de 2024, realizou um trabalho paliativo para est fim de ano.

Nesta quinta-feira (14), com recursos dispendidos pelo CIM/Amurel, a empreiteira concluiu o serviço de manutenção da via, com motoniveladora, em trechos mais críticos. A manutenção durante o período em obras não está prevista na licitação e, por isso, houve um acordo de compartilhamento de responsabilidades entre o CIM e os dois municípios beneficiados diretamente.

Devido às condições de abandono, agravada pelas chuvas torrenciais registradas nos últimos meses, e que elevaram substancialmente o nível das do Rio Tubarão, que margeia a Aggeu Medeiros, o CIM/Amurel fez um alerta oficial às duas prefeituras para que monitorem os locais que podem ser considerados de risco para o trânsito e, por conseguinte, à população. Esse monitoramento deverá ser feito a partir da Defesa Civil de cada município.

Além disso, o Consórcio também requereu, aos chefes dos Executivos, que seja realizada a manutenção adequada para cada situação eventualmente encontrada, não somente durante o período de recesso da construtora, mas durante toda a obra. Assim esperamos…

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top