URGENTE: Assassino mata homem com facão, ameaça PMs e é morto em Braço do Norte

Imagem meramente ilustrativa/Sul SC

As polícias Civil e Militar de Braço do Norte  atuam, neste momento, em um caso de homicídio e ameaça registrado no município no início da tarde desta sexta-feira (15). A vítima, de acordo com a equipe do Instituto Médico-Legal (IML) de Tubarão, que recolheu o corpo, é do sexo masculino. Sua identidade e idade não foram informadas. O homicida, natural de Santa Maria (RS), acabou ameaçando policiais militares e foi abatido, em legítima defesa, pelos agentes.

A delegada responsável pelo caso, Jucinês Ferreira, descreve detalhes do ocorrido e dos envolvidos. “Então, estou saindo exatamente do local do crime agora, tá? Feitos levantamentos, ouvindo testemunhas e vítimas das informações que conseguimos obter, que foram bem substanciais. Esse agressor, mantinha um relacionamento com uma mulher aproximadamente há oito meses, ele é do Rio Grande do Sul e detinha já inúmeras passagens, inclusive, onde respondeu por crimes de homicídio no Estado gaúcho contra a ex-companheira, pai da ex-companheira e irmão da mulher, com facão e também ateando fogo mediante incêndio na residência dessas três pessoas. Ele foi condenado teria sido intimado pouco tempo atrás para que se apresentasse no Rio Grande do Sul, para iniciar a medida privativa de liberdade”, detalha a delegada.

Jucinês ainda complementa que, nesta semana, a pessoa com quem ele mantinha um relacionamento em Braço do Norte, acabou indo para Serra para realizar trabalho de colheita de cebola. E ele tomou conhecimento que o ex-companheiro dela também teria subido para realizar o mesmo tipo de serviço, só que em outra plantação, não no mesmo local.

“Foi quando ele começou a procurá-la mediante inúmeras mensagens enviadas a ela e inclusive por meio da filha dela, dizendo que se ela não voltasse, ele iria fazer alguma coisa muito ruim, ao qual se estendeu essas ameaças em relação à integridade física dos filhos e a vida dos filhos dela, exigindo que ela viesse para Braço do Norte entre ontem e o meio-dia de hoje (sexta)para que ele não fizesse nada. A filha acabou entrando em contato com tio pedindo para que ele ajudasse né, e aí esse tio acabou aparecendo ali pedindo para que ele não fizesse nada né. Expôs várias indagações que o problema que ele tinha que resolver seria com a companheira e não com os filhos dela, e aí ele chamou as crianças, a garota para que saíssem da residência e, nisso, então o agressor veio atacar com um facão, que havia comprado nesta manhã. E ali ele desferiu vários golpes nesse tio e acabou fugindo, e aí nessa fuga ele acabou perdendo o facão em certo momento, a garota acabou indo atrás e pegando esse facão, e ele tinha consigo ainda uma faca, onde golpeou o tio que estava já muito debilitado com os golpes de facão e veio a óbito, e o agressor novamente fugiu”, emenda Ferreira.

A delegada completa que, ciente do local para onde ele teria escapado, escondeu-se atrás de uma residência, onde foi apontado pelos moradores, ali próximo e, com anuência da proprietária dessa residência, a Polícia Militar entrou na casa e, na porta dos fundos, deu de cara com o autor que estava escondido atrás de um arbusto e de posse de um facão, de modo que quando ele foi solicitado pela PM para que ele se entregasse, ele disse que não se entregaria e que ninguém tiraria ele dali, só se fosse morto. “Ele estava com o facão nas mãos e mostrou uma posição agressora em relação aos policias que, para se protegerem, acabaram efetuando disparos que mataram o assassino”, conclui Jucinês.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top