Com extremo Sul de SC como referência, Estado abre colheita do Maracujá

Foto: Cooperja/Sul SC

O extremo Sul de Santa Catarina tem as principais plantações de maracujá no Estado, com destaca para Santa Rosa do Sul e Sombrio. Na próxima quarta-feira (20), um dia de campo na propriedade do sombriense Douglas Machado Nunes, abre a colheita do maracujá em Santa Catarina.

A expectativa do Estado é de colher cerca de 70 mil toneladas da fruta na safra 2023/2024. O evento será das 8h30 às 11h30, e as inscrições podem ser feitas gratuitamente nos escritórios municipais da Epagri. Na oportunidade, serão tratados três assuntos: nutrição e fertirrigação, tecnologia de aplicação, e produção de mudas de maracujá.

Segundo o líder do projeto Fruticultura no Sul Catarinense, o extensionista Diego Adílio Silva explica que os temas foram escolhidos para atender as demandas dos agricultores em aumentar o desempenho da cultura no campo. Ele detalha sobre a programação do evento e a produção da fruta no Estado. “O principal mercado do maracujá catarinense é a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), mas ela também segue para redes de supermercados e centrais de distribuição de Porto Alegre, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top