
O Canto da Vila, pico tradicional da Zimba durante a festa de Réveillon, terá como atração principal na hora da virada a clássica Banda Dazaranha, conforme anunciou, nesta terça-feira (19), a prefeitura de Imbituba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário (Sedetur).
Antes da banda da capital barriga-verde, que inicia no palco às 22h30, também irão se apresentar o grupo Amilton e Banda (às 20h). Todos os shows serão gratuitos. “Teremos uma área reservada para crianças, idosos e pessoas com deficiência. Nesse espaço será proibida a entrada com garrafas e caixas térmicas. Também haverá controle de acesso ao Canto da Praia da Vila, já que a capacidade de público é limitada”, alerta o secretário da Pasta, Alex Bondan.
O acesso à área reservada será monitorado pela Polícia Militar e por seguranças contratados. De acordo com Alex, o evento seguirá as orientações de segurança do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina. “Parte da praia estará restrita à queima de fogos. Neste espaço, moradores e turistas não terão acesso e precisarão respeitar as diretrizes das autoridades”, empenha Bondan.
À meia-noite, uma grande queima de fogos (de baixo estampido) será realizada para a chegada de 2024. Serão 12 minutos de um espetáculo no céu da cidade portuária, a segunda mais populosa da Amurel e também a segunda economia da microrregião de Tubarão.
Desde 2020, o município conta com a Lei nº 5182/2020, a qual regula o uso de fogos de artificio ‘silenciosos’ (classe A) em eventos públicos e particulares. Pelo regramento, ficam proibidos a comercialização, o armazenamento, o transporte e o manuseio de fogos e artefatos explosivos pirotécnicos “sonoros” em qualquer estabelecimento comercial de Imbituba.













