Laguna: CPI dos Kits na Câmara avança após oitivas e pode não terminar em ‘pizza’

Foto: Câmara de Laguna

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada pela Câmara de Vereadores de Laguna se reuniu, nesta segunda-feira (18), em uma intensa sessão que se estendeu por aproximadamente dez horas. O encontro teve início às 9h, com a presença dos vereadores Edi Goulart Nunes, Deise Daiana Xavier Cardoso e Kleber Roberto Lopes Rosa, além dos assessores Daniel Sabino Araújo, Manoel Olavo da Rosa Remor de Souza e Breno Schiefler Bento.

Durante a manhã, foram ouvidas as testemunhas Silvana Vieira, Karine de Oliveira Fretta, Felipe Valério Ramos, Edilane Andrade Delfino da Rocha e Elaine da Silva de Jesus Delfino. A oitiva foi interrompida para a realização de uma sessão extraordinária. No período da tarde, a partir das 13h, os depoimentos foram retomados com diversas testemunhas, incluindo Luiz Gustavo Oliveira Ochs, Cleber Gonçalves Siqueira, Bianca Floripe de Jesus, Renata da Silveira Siqueira, Claudia Nunes Bonazza, do prefeito Samir Ahmad, Jadson Fretta, Gabrielle Siqueira e Sebastião Ferreira Nunes.

Durante o processo, Claudia requereu a juntada de documentos anexos que corroboram suas afirmações, sendo este pedido deferido por unanimidade. Ressaltou-se a ausência da testemunha Rogério Medeiros, o vice-prefeito, justificada por problemas de saúde. Ele será intimado a apresentar atestado médico até a próxima oitiva.

Ao final da jornada, deliberou-se que as oitivas das testemunhas ausentes serão retomadas nesta quinta (21), às 9h, no plenário da Câmara Legislativa. Todos os encontros ocorrem de portas fechadas, portanto, imprensa e população não podem acompanhar. O foco central da CPI da Saúde são os famosos kits dos dentes, adquiridos pela municipalidade a cerca de dois mil estudantes por uma bagatela de quase R$ 600 cada, não condizendo com o valor de mercado pela quantidade e qualidade dos produtos, inclusive com pastas de dentes vencidas.

O caso pode resultar na queda dos principais nomes da atual gestão de Laguna, inclusive do prefeito e vice-prefeito, por suspeita de superfaturamento em licitação. Os próximos passos serão conhecidos a partir do fim do dia de quinta, após as próximas oitivas.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top