Um crime de desobediência, desacato e resistência foi registrado na noite desta segunda-feira (18), em Tubarão. A Guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), foi acionada via Copom para atender a ocorrência de confusão generalizada em frente ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), por volta das 22h50.
No local os policiais constataram a presença de um elevado número de pessoas e dois homens bem alterados. Prontamente populares apontaram para os mencionados indivíduos dando conta de serem eles os causadores da desordem. Foi tentado o contato com ambos, porém, não queriam conversa, e investiram contra os policiais. Além disso, utilizaram palavras de baixo calão do tipo “pode vir polícia de merda”.
Vale ressaltar que os indivíduos eram de origem venezuelana e tentavam a todo momento agredir fisicamente os policiais. Diante de tal situação, foi necessário o uso progressivo da força. Os autores dispensaram atendimento médico no hospital e um boletim de ocorrência foi realizado no local.