Um crime de direção perigosa de veículo em via pública foi registrado na noite desta quarta-feira (20), no Camacho, em Jaguruna. A ação teve início por volta das 19h40, quando a Polícia Militar efetuava rondas na localidade.
A guarnição, em rondas na rua Governador Ivo Silveira, nas proximidades da Corrêa Back (apenas referência), quando o veículo Audi/A3 1.8 saiu da rua Aldo Schmitz realizando uma manobra brusca ( arrancada) indo em direção ao Camacho. Os policiais tentaram realizar a abordagem do veículo por meio de sinais sonoros e luminosos.
O condutor, além de não acatar a ordem de parada, efetuou várias ultrapassagens perigosas e colocou a vida de outros condutores em risco, ultrapassou em locais proibidos, forçou a ultrapassagem fazendo com que os veículos fossem para o acostamento, pulou
lombadas, ultrapassou pela direita, a guarnição realizou acompanhamento do veículo .
A parada do motorista só ocorreu após colidir em uma placa em frente ao Mercado Maiato (apenas referência), no Balneário Camacho. Além do condutor, mais três passageiros saíram correndo sentido ao mar. A guarnição conseguiu abordar um passageiro, o qual relatou que estava no banco do lado do motorista e por várias vezes pediu para que ele parasse de fugir da polícia.
Logo após, outro homem retornou ao local e se entregou para a guarnição. Ele relatou que estava no banco de trás, e que ficaram nervosos porque haviam ingerido bebida alcoólica. A guarnição realizava os procedimentos de trânsito e avistou um outro homem. Ao abordá-lo foi identificado como condutor do veículo.
Já o quarto ocupante do veículo se evadiu e não foi localizado. Que diante dos fatos foi lavrado Boletim de Ocorrência e foram conduzidos para a Delegacia de Tubarão para os procedimentos cabíveis.