A “Operação 300” foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (22), em Laguna. A ação foi realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio de sua Divisão de Investigação Criminal, em conjunto com o Núcleo de Operações com Cães – NOC/SUL da Polícia Civil.
As investigações, que se iniciaram há aproximadamente 60 dias, tinha como objetivo estancar um dos mais antigos pontos de venda de drogas, localizado no bairro Progresso, região conhecida por Casqueiro, nessa cidade. Na operação, foi evidenciado que o investigado, se deslocava diariamente à casa de sua mãe, por volta das 8h. Ele permanecia por lá até as 17h, efetivando o comércio de drogas.
Ele era responsável não só por efetivar a venda de crack a usuários locais, como também a outros traficantes, que as revendiam, ao seu nome, no “conhecido beco do meio”. Nessa data, após a implementação de diversas medidas cautelares, agentes da DIC efetivaram o cumprimento ao mandado de busca e apreensão na sua casa. No ato, o investigado correu aos fundos do imóvel, arremessando duas sacolas com toda a droga apreendida.
A substância ilícita foi encontrada pelo binômio lotado no NOC/SUL, que rapidamente descobriu o local onde a droga teria parado. Tratava-se de várias porções de crack, fracionadas e em pedra bruta única, e balanças de precisão. Na posse do investigado, ainda se encontrava o dinheiro das vendas e dois aparelhos celulares.
Com isso, o investigado foi imediatamente preso em flagrante e conduzido à sede da DIC, onde foi interrogado e posteriormente encaminhado à UPA local. Ele foi autuado por tráfico de drogas, e as investigações serão finalizadas no prazo de 30 dias.









