A prefeitura de Laguna informou por meio de nota divulgada no site do município as recentes negociações, relativas ao financiamento do tradicional pré-carnaval da cidade. A informação é de que a Secretaria de Administração e Finanças propôs um repasse de 230 mil reais para a realização do evento, após reuniões com a Liga das Escolas de Samba de Laguna.
De acordo com o executivo, a Liga teria recusado a proposta e alegado se tratar de valor insuficiente. “Queremos esclarecer que, apesar de reconhecermos a importância cultural do pré-carnaval, as atuais prioridades administrativas e orçamentárias da Prefeitura estão direcionadas para áreas essenciais como a educação, especificamente o suporte à Creche Irmã Maria, e para a saúde, visando zerar a fila de atendimentos médicos”, detalha a nota.
Vale ressaltar, conforme a nota, que dada a recusa do repasse oferecido e as prioridades atuais, a prefeitura, por meio da Secretaria, não está em posição de priorizar um financiamento adicional para o evento. “Entendemos a decepção que isso pode causar, mas reafirmamos nosso compromisso em priorizar a educação e a saúde da nossa comunidade. Agradecemos a compreensão de todos e continuamos dedicados a promover o bem-estar dos cidadãos de Laguna”, finaliza a nota.
