Três crimes de tráfico de drogas foram registrados nesta quarta-feira (27). Dois ocorreram em Tubarão, já o terceiro ocorreu em Imbituba. Na primeira ocorrência, por volta de 11h20 no bairro Recife, a Polícia Militar realizou a prisão de um jovem, que traficava no mesmo local onde foi preso há cerca de uma semana pelo mesmo crime.
Policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em posição estratégica, puderam observar e flagrar o suspeito buscando drogas em um terreno para vender. Em momento oportuno, foi realizada a abordagem e o jovem, de 20 anos, recebeu voz de prisão. O jovem foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com 75 pedras de crack, encontradas com o auxílio do cão policial Gam.
A segunda ocorrência foi registrada por volta das 15h. A ação ocorreu por meio de rondas, no momento em que os policiais militares transitavam pelas proximidades do local conhecido como “Beco da Valdete”, em Oficinas. Eles avistaram um indivíduo sentado numa esquina, que ficou aparentemente nervoso ao ver a guarnição e dispensou um objeto ao chão.
Os policiais efetuaram a abordagem e constataram se tratar de um adolescente, de 17 anos. Durante a busca pessoal foi encontrado em sua posse, 18 porções de crack, pesando 3.8 gramas, um cigarro de maconha, além de 292 reais em notas diversas. Diante dos fatos, o menor infrator foi encaminhado a delegacia para os procedimentos cabíveis. O conselho tutelar foi acionado e esteve no local.
Já em Imbituba, na noite de ontem (27), os policiais militares receberam a informação de que veículo vinha da região da grande Florianópolis com grande quantidade de entorpecentes destinado a comercialização. Desta forma, a guarnição deslocou até o bairro Guaiuba, as margens da BR-101, com intuito de checar a informação.
Após algum tempo de espera, os policiais viram o referido veículo passar. Iniciaram o acompanhado e abordaram o veículo logo em seguida. No veículo estava apenas o motorista, um homem de 24 anos. Ele foi submetido a busca pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado.
Já em busca veicular, fora localizado um invólucro plástico contendo grande quantidade de substância entorpecente similar à ecstasy (aproximadamente 820 comprimidos, com peso aproximado de 351g) e MDMA (aproximadamente 58g). Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor que foi conduzido à delegacia de polícia civil de Imbituba para os procedimentos cabíveis.