
Há décadas que Laguna se consolidou com o maior Réveillon do Sul catarinense, com expectativa de cerca de 200 mil visitantes somente na festa da virada, divididos no Mar Grosso, Prainha do Farol de Santa e Itapirubá, principalmente. Neste sábado (30), a prefeitura divulgou a informação que a lotação dos espaços públicos, hotéis e restaurantes chegou ao seu limite máximo.
“É uma temporada excepcional, especialmente na Praia do Mar Grosso, que se tornou um verdadeiro ponto de atração para turistas e moradores. A recente revitalização da orla trouxe novos atrativos, melhorias dos espaços de lazer e acessibilidade, a orla desempenha papel crucial neste sucesso”, resume a publicação do Executivo.
Os hotéis estão com ocupação máxima, refletindo a crescente popularidade do destino. Os quiosques ao longo da praia estão mais movimentados do que nunca, oferecendo comidas e bebidas para uma multidão. “Com a chegada da virada do ano, esperamos um espetáculo ainda maior. Show regional, fogos de artifício e uma atmosfera de pura alegria prometem fechar a temporada com chave de ouro. Laguna está, sem dúvida, vivendo um dos seus melhores momentos como destino turístico, graças à combinação de suas belezas naturais, infraestrutura aprimorada e energia desse pessoal maravilhoso que está em nossa cidade”, acresce a postagem no site do Executivo.
A orla do Mar Grosso apresenta ainda muitas falhas na obra contratada – que não terminou -, como alagamentos frequentes, drenagem inapropriada e pavimento asfáltico de baixa qualidade, conforme apontam alguns vereadores e empresários do município.