Ano-Novo já chegou ao Japão, China, Austrália e muitos outros países

Tradicional festa de Réveillon em Sidney, uma das principais cidades da Austrália (Foto: REUTERS – STRINGER/Sul SC)

No Brasil, faltam menos de dez horas para as 12 badaladas no relógio. Mas já há regiões do mundo onde já é 2024. Sydney, na Austrália, saudou o novo ano com o habitual espetáculo de fogo de artifício no porto. Este ano, o espetáculo de luzes e as projeções de imagens que dura 12 minutos foram geradas por Inteligência Artificial (IA). O momento pode ser visto on-line.

Duas horas antes, foi a vez da Nova Zelândia. A ilha de Kiribati, na Oceania, foi a primeira região a entrar no novo ano. A pequena ilha no Oceano Pacífico, também conhecida como ilha do Natal, tem um fuso horário 14 horas à frente do Tempo Médio de Greenwich (GMT), celebrando a entrada no Ano-Novo às 10h00 horas em Lisboa.

O Japão também já deu as boas-vindas a 2024! Já a China entrou há cerca de uma hora em um novo ano. Na Indonésia, será daqui a pouco. Bangladesh, Nepal, Índia e Sri Lanka chegam ao Ano-Novo em menos de duas horas. Rússia. Grécia e o Egito dão as boas-vindas a 2024 no início da noite brasileira. O último lugar a chegar a 2024 serão as ilhas da Samoa Americana, no Pacífico.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top