As mudanças práticas na Casa Civil já iniciaram nesta semana. Há dois dias, o agora ex-secretário da Casa Civil, o tubaronense Estêner Soratto, anunciou sua saída do cargo nas redes sociais. Ele retorna ao posto de deputado titular na Alesc.
“Encerro minha missão na Secretaria da Casa Civil com a sensação de dever cumprido. Agradeço ao governador Jorginho Mello por me permitir participar diretamente na elaboração e aprovação de programas como o Universidade Gratuita e Escola Mais Segura. Mas o trabalho não para! Agora, continuo à disposição no Gabinete 106 da Assembleia Legislativa”, reconhece Estêner, que é pré-candidato à majoritária em Tubarão, onde seu pai já foi prefeito.
A saída de Soratto não foi novidade, já que a troca vinha sendo comentada nos bastidores do governo há algum tempo. O nome cogitado para ocupar seu lugar é o de Filipe Mello, o advogado filho de Jorginho, que deve ser oficialmente anunciado ainda neste quinzena. Filipe já tem experiência como secretário de Estado, comandou o Turismo e, anteriormente, a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) durante o mandato do ex-governador Raimundo Colombo.