O tubaronense Erivelton Alexandre Mendonça Fileti é o novo presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (Caasc). Ele comandará a entidade por 15 dias durante as férias do titular, Juliano Mandelli.
Dr. Erivelton Fileti é o atual tesoureiro da entidade. Durante quatro anos e meio, esteve à frente da 6ª Subseção de Tubarão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Antes, foi vice-presidente, por três anos da Subseção. O profissional de direito está inscrito na OAB desde 1998. Por muitos anos, atuou como professor universitário nas disciplinas de Direito Civil e Direito Processual Civil.
De acordo com o agora presidente interino, assumir a Caasc é muito relevante pela representatividade de Tubarão e pela experiência na administração. “A experiência conta muito para minha gestão titular na função de tesoureiro, que exerço há pouco mais de dois anos. Para a cidade de Tubarão e região, ter alguém do Sul nesta condição representando 70 mil advogados, é algo bem gratificante que me honra e me orgulha”, enfatiza.
A Caixa de Assistência dos Advogados é um órgão assistencial e que busca viabilizar benefícios reais aos advogados e seus familiares. Dessa forma, esse órgão possui como norte a concretude do Princípio da Dignidade da Pessoa Humana. É preciso destacar que todos os advogados e estagiários, devidamente inscritos nos Conselhos Seccionais, contribuem com a caixa de assistência. A contribuição ocorre mediante o pagamento da anuidade. Para que a entidade seja criada pelo Conselho Seccional do Estado, é necessária a inscrição de mais 1,5 mil associados.