CBMSC registra aumento de 25% nos casos de crianças perdidas na última quinzena de 2023

Um aumento de 25% nos casos de crianças perdidas foi registrado nas praias, entre os dias 16 e 31 de dezembro de 2023. Os números divulgados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina registrou é em comparação com o mesmo período de 2022. Foram registradas 658 ocorrências no estado, contra 529 casos na temporada anterior.

Para evitar o transtorno de perder a criança na praia, é importante identificar os pequenos. Em todos os postos de guarda-vidas há pulseirinhas de identificação, que podem ser usadas na água, que o responsável preenche com o nome da criança, nome do responsável e um telefone de contato.

O item facilita as buscas em caso de desaparecimento e são feitos de material à prova d’água, o que garante a preservação dos dados mesmo com uso dentro do mar. Os profissionais também reforçam que as pulseiras podem ser utilizadas em todas as pessoas que necessitem de identificação e não apenas crianças nos ambientes de lazer.

O comandante da 1º Região Bombeiro Militar, coronel Aldrin Silva de Souza, ressalta que os cuidados com as crianças precisam ser redobrados nas praias, especialmente em ambientes aquáticos. No caso de encontrar alguma criança perdida na praia, procure acalmá-la e verifique se ela está com alguma identificação.

Uma prática bastante comum é bater palmas para chamar a atenção das pessoas que estão no local e um adulto coloca essa criança sobre os ombros para que seja percebida com maior facilidade.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top