Cerca de 290 unidades consumidoras estão sem energia em Criciúma

Criciúma ficou com cerca de 290 unidades sem energia na nesta segunda-feira (8), após o temporal que atingiu o Sul de Santa Catarina na tarde desse domingo (7). Conforme as Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) têm cerca de 170 atendimentos programados para o dia.

O chefe da divisão técnica do Núcleo Sul da Celesc, Zulnei Casagrande, conta que em toda a cidade teve registros de problemas relacionados ao temporal. “Os locais mais atingidos, no entanto, foram as regiões do Pinheirinho, Cidade Mineira, Santa Luzia, Mina do Mato e São Luiz”, revelou Casagrande.

Os problemas decorrentes do vendaval incluem principalmente quedas de árvores e outdoors sobre a fiação elétrica e também a queda de postes. Casagrande afirma que o número oficial de unidades consumidoras que ficaram sem energia na cidade foi de aproximadamente 17 mil, marca atingida, explicou ele, durante o período mais crítico no temporal, por volta das 17 horas. O número informado pela Celesc no domingo foi de 21 mil unidades.

Para os 170 atendimentos programados para esta segunda, a Celesc mobiliza seis equipes com caminhões munck, utilizados para içamento, carga e descarga em serviços de maior porte ou complexidade, como troca de postes. Além delas, 12 equipes operam com caminhonetes para atendimentos pontuais. “A previsão é de que os serviços sigam até o período da noite, quando deve normalizar a situação”, analisou Casagrande.

O chefe da divisão técnica detalhou os locais em que os atendimentos devem ocorrer durante o dia. “Hoje as ocorrências se concentram nos bairros Vila Manaus, São Francisco, Universitário, Vila Floresta e Mina do Mato.

Vale ressaltar que  a Celesc disponibiliza um aplicativo no qual é possível, entre outras funções, informar a Companhia sobre falta de energia. É possível baixá-lo na App Store (IOS) e na Play Store (Android). Além disso, a empresa disponibiliza outras formas de atendimento, como o telefone 0800 048 0196, ou a Agência Web no site.

 

Fonte: Engeplus

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top