Preso autor do homicídio em Areias de Macacu, em Garopaba

Nesta segunda-feira (8), a Polícia Militar, em atuação conjunta com a Polícia Civil, identificou e prendeu preventivamente o autor do homicídio de um homem em Areias de Macacu, Garopaba.

O corpo era de um homem de 56 anos com várias lesões, e foi descoberto no interior de um veículo estacionado à margem da Rodovia Jovino Piucco. A PM, ao encontrar a cena, acionou imediatamente a Polícia Civil, que iniciou a investigação com o apoio das forças de segurança locais.

A investigação revelou que a vítima foi morta por um amigo de 42 anos, motivado pela desconfiança de que sua ex-companheira teria se relacionado com o falecido. No domingo (7), após consumir drogas, o autor atraiu a vítima até sua residência nas proximidades da Praia do Siriú, onde a agrediu até a morte com socos, chutes e facadas. Em seguida, colocou o corpo no veículo da vítima e o abandonou no local onde foi encontrado. Após o crime, o autor fugiu levando o celular da vítima.

Após a descoberta da autoria do crime, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva do homicida, pois havia informações de que ele planejava fugir do Estado. Com o decreto prisional obtido através do plantão do Poder Judiciário estadual e a concordância do Ministério Público estadual, os policiais civis e militares de Garopaba localizaram o autor próximo à meia-noite do dia 9, prestes a deixar a cidade com uma mala de roupas e dinheiro.

O preso foi encaminhado ao Presídio de Imbituba, permanecendo à disposição da justiça, enquanto o inquérito policial será disposto ao juízo nos próximos dias.

Destaca-se a atuação integrada das forças policiais (Polícias Civil, Militar e Científica) e dos órgãos da persecução penal (Poder Judiciário e Ministério Público), que possibilitou uma resposta rápida e efetiva do Estado diante desse crime bárbaro.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top