Ações para o Carnaval 2024 foram discutidas nesta semana em Imbituba. O encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira (18), entre a Polícia Militar de Imbituba, representantes das secretarias municipais de Turismo (Sedetur), Fiscalização (Sefic), Infraestrutura (Seinfra), Saúde (Semusa) e Vigilância Sanitária.
Diversas demandas foram discutidas como trânsito, coleta de lixo, fiscalização dos comércios e festas, além da segurança. O Comandante da Polícia Militar Luís Carlos Cruz acredita que é crucial a coordenação entre os diversos órgãos para garantir a segurança e organização nos eventos de Carnaval. “O planejamento conjunto visa assegurar a ordem pública durante as festividades, proporcionando uma experiência segura para os participantes, sejam munícipes ou turistas”, destaca.
O Carnaval 2024 em Imbituba seguirá o sistema do ano anterior com apoio massivo aos eventos das comunidades. “O Carnaval de Rua é o foco da SEDETUR que apoiará algumas das maiores iniciativas dos bairros. No dia 8 de fevereiro, quinta-feira, as festas têm início com o Enterro da Tristeza do Bloco Tatuíras no Centro”, destacou o secretário Alex Bondan.
Na sexta, 9, tem início oficialmente o Carnaval de Imbituba com o Bloco Itacami que vai do centro até a Beira-mar. No sábado, dia 10, o Bloco Tatuíras toma as ruas do centro e o Vira-virou movimenta a Divinéia. No domingo, o Bloco dos Sujos da Divinéia mobiliza multidões e o Itapirabicha faz a alegria no sul do município.
Na segunda-feira acontece a maior festa do Carnaval com os foliões agitando o bairro Vila Nova em dois blocos, o Cacique e o Sagrada Família. Na terça-feira, o Bloco dos Sujos da Divinéia está de volta para fechar as festividades juntamente com o Curva do Rio que coloca todos para dançar na Rua Duque de Caxias.