A Polícia Civil de Laguna, por meio da equipe da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) do município, realizou, na tarde desta terça-feira (23), a prisão preventiva de um suspeito de tentativa de feminicídio.
O caso remonta à madrugada de 9 de janeiro, no bairro Vila Vitória, quando a vítima, de 43 anos, após manifestar a intenção de encerrar o relacionamento, foi brutalmente esfaqueada pelo companheiro, sofrendo golpes no pescoço, no peito e no abdômen.
A mulher foi prontamente socorrida pela filha e genro, que acionaram a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Posteriormente, foi encaminhada ao hospital para receber atendimento médico.
As investigações, iniciadas imediatamente, levaram o delegado representar pela prisão preventiva junto ao Judiciário da Comarca. Após análise do Ministério Público, a ordem de prisão foi decretada. O suspeito se apresentou na DP e depois foi encarcerado no Presídio Regional de Laguna.
As investigações prosseguem e, nos próximos dias, com a conclusão dos trabalhos, o inquérito será encaminhado à justiça para as devidas providências legais.