30% mais sangue: Inaugurada nova unidade de coleta do Hemosc em Tubarão

Mais espaço, conforto e serviços estão entre os principais avanços proporcionados pela nova Unidade de Coleta do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) em Tubarão, inaugurada nesta terça-feira (23). O espaço aumentará em mais de 30% a capacidade de coleta no município.

A nova sede, situada na rua Lauro Müller (beira-rio), Centro, quase ao lado do prédio da Gerência de Educação, entre o semáforo da Ponte do Céu da Boca e o Colégio São José (referências), tem 600 metros quadrados, oferece um ambiente mais espaçoso e confortável, resultando em um aumento no atendimento aos doadores não só de Tubarão, mas também dos municípios vizinhos, com uma expectativa de 50 a 60 atendimentos diários.

“Santa Catarina é uma referência nacional no tratamento de sangue, com uma cobertura assegurada de 99%, graças à nossa política pública. Esta nova unidade proporcionará mais conforto à população, além de garantir os estoques desse insumo vital que é o sangue”, afirmou a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto. Ela ressaltou a importância do trabalho do Hemosc para manter o fluxo de cirurgias eletivas, essenciais para atender às demandas governamentais.

Patrícia Carsten, diretora geral do Hemosc, destacou a colaboração entre diversas entidades que possibilitou a criação da nova unidade. “A prefeitura sempre acreditou na importância desse projeto para a cidade. Em conjunto com a Secretaria de Estado da Saúde e a Fahece, fundação que gerencia o Hemosc em parceria com o Governo do Estado, conseguimos viabilizar essa nova Unidade de Coleta. Ela será um modelo de eficiência no atendimento”, afirmou. Carsten expressou a gratidão aos doadores, especialmente a Ademir Silva, de 67 anos, o primeiro doador na antiga unidade de coleta de Tubarão, inaugurada em 2004.

A mudança de endereço resultou de uma parceria com a Prefeitura de Tubarão, que assumiu algumas despesas da unidade conforme estabelecido em contrato. O prefeito Jairo dos Passos Cascaes destacou a importância da colaboração entre diversas instituições para aprimorar o serviço.

Estiveram presentes o superintendente dos Hospitais Públicos de Santa Catarina, Roberto Henrique Benedetti, o diretor técnico do Hemosc, Guilherme Genovez, o vice-prefeito de Tubarão, Moisés Nunes, o secretário municipal de Saúde de Tubarão, Marcelo Cesar Ribeiro, e os deputados estaduais Estener Soratto, Pepê Collaço e Volnei Weber.

A Unidade de Coleta de Tubarão funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h30, mediante agendamento pelo site www.hemosc.org.br ou pelos telefones (48) 3444-7410/7414.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top