Hercílio vence gigante do Catarinense e agora encara o favorito ao título

Elenco comemorando, no vestiário, a vitória sobre o Avaí nesta quinta-feira (25) (Fotos: Bianca Coan/Hercílio Luz FC/Sul SC)

A vitória foi maiúscula diante de um dos gigantes do futebol catarinense, assim foi a partida desta quinta-feira (25) à noite, no Estádio Aníbal Costa, em Tubarão, entre Hercílio Luz e Avaí, terminando em 2 x 1 para o time da casa. O confronto foi equilibrado, com boas chances para os dois lados, mas foi o Leão do Sul que abriu o placar, ainda na primeira etapa, aos 21 minutos, com o meia-atacante Ingro, um dos mais queridos da torcida hercilista.

O time da casa recuou um pouco e o elenco da capital foi em busca da igualdade. O goleiro Matheus brilhou mais uma vez e foi considerado novamente um dos melhores em campo. Aos 37 minutos, Ronaldo deixou tudo empatado novamente: 1 x 1, de pênalti, após marcação contestada pela torcida do Hercílio.

Na etapa complementar, os donos da casa mostraram mais raça e saíram logo atrás do segundo gol. O técnico colorado, Felipe Moreira, mexeu no time e surtiu bons resultados. Empurrados pela massa hercilista, os mandantes chegaram ao triunfo aos 49 minutos, no último lance do jogo, com Danilo Mariotto, que aproveitou cruzamento da esquerda e mandou para o fundo do gol do arqueiro Igor, que nada pôde fazer. A vitória fez explodir o Aníbal Costa, pois foram três pontos importantes nesta fase inicial para o Hercílio, que enfrenta três sequências complicadas (Chapecoense, Avaí e Criciúma – sendo dois jogos fora). Perdeu para a Chape, venceu o Leão da Ilha e agora vai para a Capital do Sul catarinense encarar o favorito ao título.

“Nossa expectativa estava grande, pois íamos jogar em casa. Trabalhamos alguns aspectos para tirar proveito de certas situações. Na parte defensiva, eliminamos o ponto forte deles. Tivemos atenção e entramos concentrados no jogo”, resume Moreira. O próximo confronto do elenco tubaronense pelo Campeonato Catarinense será contra o Tigre, em partida válida pela terceira rodada, às 19h deste domingo (28), no Heriberto Hülse. Os ingressos para os visitantes custam R$ 200 e, apesar do valor exorbitante, a torcida hercilista deverá comparecer em bom número para apoiar o time na busca de mais um resultado positivo.

Esta segunda rodada do Estadual teve muitos gols. Foram 15 assinalados em seis jogos. Também foi marcada por confrontos equilibrados, nos quais os visitantes mostraram que podem representar perigo aos donos da casa. Ainda nesta quinta, o Barra, de Balneário Camboriú, conquistou sua primeira vitória ao vencer o Nação de Araquari por 4 a 0, marcando duas vezes no primeiro tempo, com Adilson Bahia e Matheus Roldan, e outras duas na segunda etapa, novamente com Roldan e uma com Thiaguinho.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top