Kryptonita no PL de LG; PP e Neném; Corre, Deka; Madeirando Tubarão; Luciano tá ‘vivo’; e muito mais…

Modo rachadura ativado
O anúncio de Preto Crippa como pré-candidato a prefeito, pelo deputado estadual Estêner Soratto Júnior, no encontro do Partido Liberal em Araranguá, nesta semana, deixou o sargento Evandro e seus apoiadores, que, diga-se de passagem, já estão à frente da sigla há um bom tempo, nada satisfeitos. Conversamos com um integrante da sigla e muito próximo a Evandro, que me garantiu que nos próximos dias essa ala tomará uma posição em nível estadual referente ao rumo que Soratto conduziu ao trazer Preto para o partido. Ou seja, com essas declarações, pelo visto, Soratto meteu o pé na porta e ativou o modo rachadura.

Sem titular e sem vice
A movimentação no Partido Progressista de Tubarão revela um cenário de tensão e desafios internos. A realização de uma reunião sem convidar figuras-chave, como o presidente do partido e o vice-prefeito, indica falta de alinhamento e pode ser um sinal de desgaste interno. A ausência do presidente da Câmara de Vereadores agrava ainda mais o quadro, sugerindo possíveis divergências. Esse clima de desconforto pode impactar significativamente a coesão do partido, colocando em evidência a necessidade de diálogo e resolução de conflitos internos para evitar um possível enfraquecimento da legenda. A transparência e a comunicação aberta são fundamentais para superar esse momento e fortalecer a unidade partidária.

Chega pra lá!
Segundo informações vindas da capital, quem não ficou nada contente com a forma como as coisas estão sendo conduzidas dentro do PL em Laguna foi o deputado Jessé Lopes, que tem uma aproximação muito significativa com o presidente municipal, sargento Evandro, onde o mesmo é seu fiel escudeiro na Cidade Juliana. Agora, Soratto e seu escolhido, Preto Crippa, terão que mostrar poder de convencimento junto ao Jessé e ao PL lagunense. Pelo visto, sargento Evandro e Lopes ganharam um “chega pra lá” sem a menor cerimônia.

O Boca de Bode, + uma vítima
Um dos nomes hoje bem consolidados como pré-candidato à prefeitura de Tubarão, sem sobra de dúvidas, é Deka May, com seu bordão inconfundível: (“O meu Querido”), que por sinal é muito próprio, até porque Deka é muito querido no meio político e na cidade. Mas as informações que chegam são que May está traçando um caminho para o partido do atual prefeito Jairo Cascaes e do habilidoso deputado Julio Garcia. O que se desenha no momento é que Deka vem perdendo forças no alto clero da política tubaronense por insistir em tratativas políticas através do ex-prefeito Ponticelli e por seu mentor e articulador de longa data. Pelo jeito, o Meu Querido desconhece ou não quer enxergar o poder destrutivo do Boca de Bode. Corra, Deka, enquanto há tempo.

Madeira neles!
O presidente do PT de Tubarão, Mateus Madeira, fez uma análise contundente esta semana, expondo a verdade sobre a atual legislatura da Câmara de Vereadores. Segundo ele, a falta de posicionamento em questões cruciais para a cidade deixou a desejar. Em suas declarações à imprensa, destacou uma pauta de grande relevância que em breve impactará nossa região: a questão da “energia verde” à energia renovável devido à questão do carvão que temos em nossa região. Ele ressalta a necessidade urgente de buscar soluções para enfrentar esse desafio que se avizinha, demonstrando preocupação legítima com o futuro da comunidade. Outra questão levantada pelo presidente do PT foi o contrato da venda da Unisul, que emergiu como uma pauta incrivelmente polêmica em Tubarão, despertando atenção e curiosidade em toda a comunidade. Parece que, apesar da magnitude do assunto e das possíveis ramificações, há um receio generalizado de abordá-lo abertamente na cidade. Essa relutância em discutir o tema sugere a existência de camadas profundas e complexas.

Preto & Samir
Pessoas ligadas ao atual prefeito Samir Ahmad e membros de seu governo estavam na reunião, desta semana, do PL em Araranguá, situação no mínimo intrigante, pois se vocês, leitores, que acompanham as redes sociais de Preto Crippa, notarem, já faz algum tempo que o próprio parou de publicar seus vídeos criticando o atual prefeito. O que houve com as cobranças? O que houve com as denúncias de corrupção? Qual o motivo da sua não presença na votação pela CPI no último dia 8? Pelo jeito, essas são algumas das muitas perguntas e o pré-candidato terá que responder ao povo lagunense. Até porque, nesta semana, saiu em um grupo de aplicativo de mensagens, para a estranheza geral, que Crippa vem falando que o prefeito Samir não sabia de nada das questões ilícitas dentro de sua administração. Será que Ahmad, com a máquina pública e sua patota, serão cabos eleitorais de Preto? Será?

Menezes no páreo
Enquanto isso, no MDB, dois nomes emergem como únicos postulantes a uma possível majoritária em Tubarão: o vereador José Luiz Tancredo e João Marcelo, sobrinho de Moreira. As especulações em torno de Luciano Menezes (Ford) indicam que ele retirou suas pretensões no MDB, mas persiste o boato de que não desistiu do sonho de participar de uma chapa principal, buscando novos caminhos. Tubarão está repleta de expectativas e intrigas à medida que os protagonistas se movem nesse xadrez político.

Corre à Boca Pequena: Que na boca de Preto Crippa, o prefeito Samir Ahmad de vilão passou a ser rapidinho vítima da sua própria incompetência administrativa. Santa máquina pública.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top