
Após uma semana marcada pela influência do VCAN no tempo catarinense, a segunda-feira (29) inicia com mudanças significativas devido à atuação de um sistema de alta pressão em superfície. O Extremo-Oeste e Oeste do estado acordam com predomínio de sol, enquanto nas demais áreas, o sol se faz presente com variação de nuvens. No entanto, à tarde, a nebulosidade aumenta em todas as regiões, acompanhada por pancadas de chuva e temporais isolados, especialmente no litoral e no Vale do Itajaí. Esses eventos apresentam um risco baixo a moderado, enquanto o risco de deslizamentos é moderado a alto nas áreas litorâneas, devido ao encharcamento do solo. Os ventos variam de noroeste a sudoeste pelo estado, com intensidade fraca a moderada. As temperaturas mínimas variam entre 8 e 15°C no Meio-Oeste, planaltos, Alto Vale e na Grande Florianópolis serrana, enquanto as máximas atingem entre 22 e 28°C nos planaltos e entre 25 e 32°C no restante do estado. O mar apresenta condições calmas em toda a costa catarinense, com ondas de direção leste e alturas entre 0,5 e 1,0 m.
Na terça-feira (30), a influência da alta pressão traz uma diminuição das instabilidades em Santa Catarina, proporcionando um dia com predomínio de sol e variação de nuvens em todas as regiões. Entre a tarde e à noite, espera-se a ocorrência de pancadas de chuva e temporais isolados do Meio-Oeste ao litoral, com um risco baixo de ocorrências associadas. Os ventos sopram com intensidade fraca a moderada, variando de sudoeste no Extremo-Oeste aos planaltos e de sudeste no litoral e áreas próximas. As temperaturas mínimas variam entre 8 e 15°C no Planalto Sul e nas áreas mais elevadas do Planalto Norte e do Meio-Oeste, enquanto as máximas atingem entre 21 e 26°C no Planalto Sul e entre 26 e 33°C nas demais regiões.
A quarta-feira (31) mantém a influência da área de alta pressão em Santa Catarina, resultando em um dia com variação de nuvens no litoral e áreas próximas, e predomínio de sol e poucas nuvens nas demais áreas. Entre a tarde e a noite, existe a possibilidade de pancadas de chuva e temporais isolados na metade leste do estado, principalmente no nordeste catarinense, com um risco baixo a moderado de ocorrências associadas. Os ventos sopram fracos em todas as regiões, com direções variadas. As temperaturas mínimas variam entre 11 e 16°C nos pontos mais altos da Serra e do Meio-Oeste, e entre 16 e 22°C no restante do estado. As máximas oscilam entre 29 e 31°C no Planalto Sul e no Litoral Sul, e entre 31 e 35°C no restante do Estado.