Criciúma deve diminuir fila das cirurgias eletivas em fevereiro

A Secretaria de Saúde de Criciúma deve diminuir as filas das cirurgias eletivas de alta complexidade a partir deste mês de fevereiro. O Estado repassará verbas para que o município consiga realizar os procedimentos e atender os pacientes que estão aguardando os procedimentos cirúrgicos.

“Começam efetivamente no novo incentivo em fevereiro que é pago diferenciado por tabela. Estamos com uma boa expectativa, principalmente para atendermos os pacientes de alta complexidade, que são cirurgias de joelho com prótese, coluna com prótese e quadril. Essas são as principais, pois as filas são demoradas, já que são reguladas pelo Estado. Acreditamos que vai diminuir o tempo de espera”, afirma o secretário de Saúde, Acélio Casagrande.

Conforme Casagrande, as cirurgias de média complexidade estão sendo realizadas. “A fila está diminuindo, pois essas cirurgias não necessitam de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e, por isso, são mais rápidas”, explica. O número de pacientes na fila das cirurgias eletivas de alta complexidade não foi informado, pois quem regula é o Estado.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top