Uma tentativa de roubo, ameaça e injúria foi registrada no Centro de Tubarão na manhã desta sexta-feira (2). A guarnição da Polícia Militar foi acionada pelo Copom por volta das 11h10 para averiguar a situação em que um homem, de 45 anos, tentou roubar uma mulher nos arredores do calçadão.
Segundo a PM, alguns populares o seguraram e o contiveram no calçadão. Os policiais localizaram a vítima roubo, injúria e ameaça, uma mulher de 33 anos. Ela relatou que um homem tentou roubar sua bolsa e estava tentando entrar às forças nas lojas.
Já um homem de 53 anos, vítima de roubo e ameaça, e testemunha da injúria, contou aos policiais que presenciou uma mulher ser importunada por um homem e foi ajudar. Neste momento o homem tentou pegar o celular de sua mão, segurou o celular e ele foi embora, mas voltou com uma pedra e tentou lhe acertar. Segundo a vítima ele dizia estar em posse de uma faca.
Vale ressaltar que mesmo depois de detido, o homem ameaçava as vítimas. Diante dos fatos, a guarnição PM deu voz de prisão homem de 45 anos e informou seus direitos constitucionais, entre eles, o de permanecer calado e a contatar advogado. Todos os envolvidos foram conduzidos para à Delegacia de Polícia de Tubarão para completa elucidação dos fatos e lavratura dos procedimentos cabíveis.