Ladrões que agrediram idoso durante assalto em TB são condenados a 29 anos de prisão

Três bandidos de alta periculosidade iniciam o cumprimento de suas sentenças, que somadas chegam a 29 anos de reclusão, em regime fechado. A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, conquista a condenação do trio após o crime hediondo praticado na cidade no ano passado. No último dia 8 de maio, por volta das 17h40, dois criminosos invadiram um hortifrúti na rua Silvio Búrigo, no bairro Oficinas, em Tubarão, onde perpetraram um ato de violência contra o proprietário, um idoso de 75 anos, além de subtraírem R$ 2 mil do estabelecimento.

Após um mês de investigações meticulosas, a Polícia Civil conseguiu identificar os dois autores diretos do crime, bem como um terceiro cúmplice responsável por conduzi-los até o local do assalto em um VW/Gol. Dos três bandidos, dois eram de Bento Gonçalves (RS), enquanto o terceiro é de Tubarão.

A diligência da DIC culminou na prisão preventiva dos três, apenas cerca de dois meses após o crime. O inquérito policial foi então finalizado e encaminhado ao Ministério Público (MP) no dia 3 de agosto de 2023. Com base nos sólidos elementos probatórios reunidos pela Polícia Civil, o MP ofereceu denúncia contra os ladrões. Após a instrução criminal, o Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Tubarão emitiu uma sentença, condenando os três criminosos a penas que, somadas, chegam a quase 30 anos de reclusão.

Os criminosos já estão atrás das grades, de onde não sairão tão cedo. Segundo o delegado do caso, Bruno Marinho Martins, isto representa uma vitória significativa para a justiça e para a comunidade de Tubarão, que agora vê os responsáveis por esse ato de covardia devidamente responsabilizados perante a lei. A investigação conduzida pela DIC.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top