
Tubarão sediou mais uma audiência pública para revisar o Plano de Mobilidade Urbana. O evento, realizado no auditório da Amurel nesta quarta-feira (7), contou com a participação de representantes de diversos órgãos e entidades da sociedade civil.
O objetivo é propor soluções para os desafios de mobilidade no município, visando uma convivência mais harmoniosa entre veículos, pedestres, ciclistas e pessoas com mobilidade reduzida. A elaboração do plano é conduzida pela empresa Tecnotran Engenheiros Consultores LTDA., de Belo Horizonte, contratada pela Prefeitura de Tubarão após um processo licitatório.
A audiência pública foi promovida pela Secretaria de Segurança, Trânsito e Patrimônio e contou com a presença de gestores de outras secretarias, como Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Urbanismo, Iluminação Pública e Guarda Municipal. Os trabalhos foram coordenados por Ricardo Mendanha Ladeira, representante técnico da Tecnotran.
O Plano de Mobilidade Urbana está previsto para passar por ajustes finais em março, quando será realizada uma última audiência pública com o Projeto de Lei já elaborado. Em seguida, será apresentado à Câmara de Vereadores. Atualmente, o esboço do plano conta com mais de mil páginas.