
Após a notificação da Agência Reguladora de Saneamento de Tubarão (AGR) em novembro de 2023, a Tubarão Saneamento e a prefeitura têm discutido quais ações devem ser executadas para a recuperação das vias que apresentaram rebaixo ou buracos após a implantação da rede coletora de esgoto.
A concessionária apresentou um cronograma de obras de repavimentação de vias. Os trabalhos estão previstos para serem concluídos até a primeira semana de abril. Em documento enviado à AGR, a Tubarão Saneamento confirma que o objetivo é mitigar os impactos em relação às condições atuais das vias públicas. A recuperação dos pavimentos foi dividida por bacias, e o cronograma pode sofrer atrasos devido às condições climáticas e ao fornecimento de asfalto pelas usinas, justifica a empresa.
O primeiro ponto a receber obras é a Estrada Geral da Madre. A expectativa é que leve dez dias para retirar o asfalto rebaixado na via e colocar uma nova camada. As avenidas Marcolino Martins Cabral, Rodovalho e Pedro Zapeline, e as ruas Lauro Müller, Rui Barbosa, Cândido César Freire Leão, Aldo Hulse, Prudente de Moraes, Florianópolis e São Luiz são algumas das vias em que a agência solicitou correções. No total, foram indicados 34 pontos, contudo, novos locais podem ser apontados.
Ainda conforme o documento da concessionária, todas as obras têm previsão de serem executadas no prazo de até 42 dias. “A população tem reclamado, com razão, da situação de algumas vias, e aguardamos que os problemas sejam definitivamente resolvidos”, destaca a superintendente-geral interina da AGR, Madelon Peters.