Gaeco deflagra grande operação em Tubarão nesta sexta-feira (9)

Fotos: MPSC/Sul SC

A 2ª fase da Operação “Sodalitas Finis” foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (9), pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em apoio à 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Xaxim. Esta operação visa reprimir o tráfico de drogas, roubos e outros crimes, e contou com o cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão. Tubarão foi um dos municípios alvos

A ação marca mais um importante passo da operação, que tem como objetivo desmantelar as atividades de uma organização criminosa que atua principalmente no Oeste. Os mandados judiciais foram cumpridos, além na Cidade Azul, em Chapecó, Joaçaba, Luzerna, Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú e Florianópolis, com o apoio das polícias Militar, Civil, Penal e do Corpo de Bombeiros Militar.

A primeira fase, realizada no último dia 22 de agosto, e seus desdobramentos subsequentes, resultaram na prisão de 84 pessoas. Esta operação é fruto de meses de investigação conjunta entre várias unidades de segurança do Estado.

O nome “Sodalitas Finis“, que significa “o fim do grupo” em tradução livre, foi escolhido em referência ao principal objetivo desta operação: desarticular as atividades da referida organização criminosa na cidade de Xaxim e região. Estes criminosos são responsáveis por uma ampla gama de crimes graves, incluindo tráfico de drogas em grande escala, homicídios, roubos, entre outros.

A investigação segue em sigilo e novas informações serão divulgadas somente pelo órgão investigatório central responsável, no caso o Gaeco.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top