Hercílio joga bem, despacha o Marcílio e sobe à 7ª posição

Foto; Bianca Coan/Hercílio Luz FC/Sul SC

Foi uma aula de futebol jogado do Hercílio Luz contra o Marcílio Dias. E também foi a estreia do técnico Alexandre Lopes no Aníbal Costa. Com uma temperatura passando facilmente dos 40ºC no sol, os cerca de 600 torcedores fiéis que compareceram ao estádio em pleno domingo (11) de Carnaval, viram um time muito bem estruturado, troca de passes convincente e agressividade no ataque, além de persistência. Não à toa, os dois gols do Leão do Sul saíram no fim de cada tempo, fechando a partida contra o ainda vice-líder do Estadual, Marinho.

Com o triunfo, o time tubaronense sobe para a sétima posição e, na próxima quinta-feira (15), às 20h, enfrentará o lanterninha, Nação, mais uma vez em casa. Caso vença, o elenco da Amurel poderá pular para o quarto ou terceiro lugar, dependendo dos outros confrontos na próxima rodada, na oitava. Os três pontos foram muito comemorados pelo plantel e torcida, já que o Hercílio vinha de dois empates frustrantes em seus domínios, principalmente contra o Inter de Lages, que ainda briga junto com o Hercílio pela classificação para a próxima fase.

O Catarinense de Futebol 2024 é liderado pelo Criciúma, que busca o bicampeonato e é considerado favorito ao título. Falando em Tigre, o time carvoeiro busca se distanciar na ponta esta noite, quando encara o Avaí, na capital, às 19h. O Leão da Ilha ocupa a quarta posição na classificação geral e, caso derrote o grupo do Sul do Estado, poderá pular para a vice-liderança, com 14 pontos, um a menos que o Criciúma.

Voltando à partida Hercílio x Marcílio, uma atitude antidesportiva partiu de alguns jogadores do elenco de Itajaí, que discutiram e fizeram alguns gestos obscenos à torcida do Leão do Sul no fim do jogo. O grupo comandado pelo técnico Waguinho Dias se mostrou bem desgastado em campo e parece ter cansado no meio da partida. Praticamente não levou perigo à meta do goleiro Matheus, considerado um dos melhores jogadores do certame até aqui. O próximo desafio do time do Vale será apenas no próximo dia 21, uma partida difícil contra o Figueirense, atual terceiro colocado e que também briga pela primeira posição geral na tabela.

O campeonato está se afunilando e já é considerado um dos mais equilibrados nos últimos anos. Brusque e Chape estão em situação complicada na parte debaixo da classificação, 10º e 11º, respectivamente, e um dos dois corre sério risco de rebaixamento se tropeçar nos próximos confrontos.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul SC.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ​

Scroll to Top